domingo, 13 de março de 2011
IMPORTANTE- Abaixo assinado contra o lixão em Maraú - PARTICIPE
Abaixo-assinado contra o lixão em Maraú Para:prefeitura
ABAIXO-ASSINADO O LIXÃO
Ao Excelentíssimo Senhor Antonio Silva Santos, Prefeito do Município de Maraú do Estado da Bahia.
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nas cidades do Município de Maraú no Estado da Bahia, solicitam de Vossa Excelência, a resolução do problema de saúde pública mais agravante da Península de Maraú: o lixão, que já está invadindo a rodovia BR-030 por onde trafega todos os turístas e moradores da região, pois isso está causando uma devastaçao ambiental no local, incluindo problemas de saude e denegrindo a nossa região turisticamente.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento em folhas numeradas e assinadas por todos os cidadãos, em duas vias a serem protocoladas em seu Gabinete.
Nomeamos o Jornal online o Voluntário - http://maraudenuncia.blogspot.com/ como nosso representante, caso sejam necessárias maiores informações.
Barra Grande, 13 de Março de 2011.
ASSINAR AGORA
Recomendar o abaixo-assinado a meus amigos
domingo, 6 de março de 2011
Você lembra, quem são eles?
REFLEXÕES
Temos o que merecemos! Mas não merecemos mais e melhor do que temos?
Temos o País que queremos, os governantes que queremos, a saúde, a justiça, a educação e outras coisas mais que merecemos. Lamentamo-nos muito, mas conformamo-nos logo de seguida, até a memória nos atraiçoar!.. Andamos, assim, assim, num meio termo, numa certa e cómoda indiferença que não nos comprometa. É manifesta a atitude de passividade que assumimos sempre que se exige e é mais necessário agir, lutar, manifestar outras ideias e opiniões, e mostrar o desconforto.
Durante as últimas décadas habituaram-nos a um certo estatuto de que o Estado nos dará tudo; Que o Estado tomará conta de nós; Que não precisamos de trabalhar e de fazer sacrifícios. A ideia do conforto com chave na mão não existe, não é viável, não é possível no Brasil.
O País só pode esperar do trabalho e da produtividade de todos os brasileiros, os meios de vida e os recursos. Se não quisermos trabalhar ou não formos capazes de produzir ao nível e com a qualidade e preço dos outros países não temos futuro. A Sociedade brasileira vive um momento de grande ansiedade e de incerteza. Mas vive porque está a consumir os recursos que vão recair no futuro.
As próximas gerações terão de pagar o que estamos a gastar no presente. Pensemos, apenas, nos múltiplos empréstimos a quinze e vinte e mais anos. Esta realidade continua por enfrentar. Os responsáveis continuam a delapidar meios financeiros com grande despreocupação. Ninguém os faz pensar ou entender que devem mudar. Temos as decisões que merecemos. Há escolhas políticas que num País em crise não podem ser tomadas. Continuamos por exemplo a gastar recursos em viaturas, seja nas Juntas de Freguesia, seja noutras instituições que não são prioritárias, nem socialmente justificáveis e que têm muito de exibicionismo e com fins político partidários. Pagam-se deslocações, passeios e festas a muitas pessoas que vivem melhor do que quem paga tudo isso, que é o cidadão que trabalha, que paga os impostos e que são cada vez mais elevados. Paga, inclusive, para quem não quer trabalhar e o pode e deve fazer;
Paga por quem gere mal os meios que lhe são entregues para o bem comum.
Paga no fundo para sustentar um País onde há injustiças e privilégios para alguns e preguiça de muitos outros. Só que este estado de coisas é insustentável. E não queremos que assim continue.
Quem o não quiser ver ou entender que não lhe chame, porém, pessimismo!...
Parte de um texto de: Alcides Henriques
modificado por: O Voluntário.
E-mail denunciemarau@gmail.com para contato com a redação.
Assinar:
Postagens (Atom)