Blog, Facebook, Orkut e Twitter são algumas das ferramentas que serão utilizadas a partir de hoje (dia 19 de novembro) para animar e integrar os grupos envolvidos na Gestão dos 65 Destinos Indutores. As redes de relacionamento por meio da internet são a aposta do Projeto Conectar,
criado pelo Instituto Marca Brasil para democratizar as informações e o conhecimento sobre a evolução do processo de gestão nos 65 destinos e tratar de temas de interesse como competitividade, gestão, inovação e sustentabilidade.
O Conectar faz parte do Plano de Comunicação da Gestão dos 65 Destinos Indutores e tem como proposta a criação de canais de informação e conversação independentes das fontes formais promovendo um alto grau de envolvimento e personalização por parte dos usuários e um
grau de articulação coletiva. Acesse o blog no endereço www.65destinos.com e procure por Destinos Indutores no Facebook, 65 Destinos Indutores no Orkut e www.twitter.com/65Destinos no Twitter.
O Secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTUR, Airton Pereira, acredita que essas ferramentas são indispensáveis para o sucesso da Gestão dos 65 Destinos Indutores. “Todas essas formas de comunicação via web permitem que os envolvidos no projeto possam se comunicar e fazer o acompanhamento dos processos, criando uma dinâmica de cooperação e trabalho em rede que impulsionarão o desenvolvimento dos 65 destinos indutores”, avalia.
Para a diretora do Marca Brasil, Daniela Bitencourt, o Projeto Conectar serve de base e apoio ao trabalho de gestão do turismo que o Ministério do Turismo faz em campo com o apoio do IMB no Programa 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. “ Nós vivemos num contexto em que o cenário midiático tem impacto significativo na economia, na sociedade e nos relacionamentos. O uso dessas tecnologias digitais de informação e comunicação vai facilitar e integrar as diversas organizações que compõem o grupo gestor de cada um dos 65 destinos indutores do Brasil”, explica.
De acordo com a consultora e especialista em Relações Públicas, Tania Brizolla, é fundamental criar ferramentas que dêem suporte a uma cultura do relacionamento criando uma rede e, sobretudo, democratizando a informação. “Esperamos que com a criação do blog e das páginas nas redes
sociais possamos promover uma maior sinergia entre os atores envolvidos na Gestão dos 65 Destinos Indutores, encorajando a criação de uma cultura do relacionamento que vai ajudar a estreitar cada vez mais as relações dos grupos envolvidos no programa”, afirma.
Além do blog e das páginas nas redes sociais, o programa ganhará também site na internet e promoverá a utilização da REDEREG, a rede social criada pelo Ministério do Turismo para congregar os envolvidos nos projetos de regionalização.
Fonte: Jornal de Turismo
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