sábado, 15 de janeiro de 2011

Placas públicas manipuladas em Maraú

O Loteamento Praia Bela de Taipu de Fora com mais de 4Km em extensão de praia, frente a mar aberto, é um exemplo de abuso à comunidade e comerciantes local.
Se você veem pela BR-030 seguindo as placas ao longo da estrada sentido à Barra Grande, encontrará indicações para "Taipu de Fora".
Que te direcionará a uma única rua, sendo que na verdde temos vários acessos a praia com inúmeras pousadas ao longo de sua extensão.
Poderia ser assim: Na avenida principal uma placa dizendo Bem Vindos a Taipu de Fora, em seguida outra indicando às piscinas naturais e barracas.
Agora os moradores e comerciantes ficam disputando, de setas em setas, os turístas desavisados que nos visitam todos os verões.
Só esperamos que respeitem o patrimônio público e não ousem acrescentar sinais de RETORNO.

2 comentários:

Anônimo disse...

O falta de bom senso é uma droga porque sinaliza falta de inteligência, sem inteligência não há possibilidade de garantias e sem garantias vamos sobreviver da pior maneira possível. A poluição visual é uma das coisas devastadoras para quem vive e depende do bom visual para vender seu produto. A favelização das esquinas de Barra Grande até a esquina da BR é uma favela de placas. Ora, na era eletrônica, dos sites e folders, dos programas de tv, passando por qq birosca, se encontra como chegar. Os empresários continuam disputando uma beirada de esquina como qualquer anunciante de birosca. A secretaria de meio ambiente e de turismo de Maraú, fazem de conta que não é com elas e o empresariado dá uma demonstração prática que sabe muito bem se queixar e copiar o mal feito. E ainda reclamam do público. Vai passar a vida reclamando nesse choro mole. Deem o exemplo. Mostrem atitude e não sejam oportunistas. Quando convém se aproveitam e fazem a parceria do mal. Por isso a secretaria de turismo escreveu um documento agradecendo a parceria dos empresários. Quem não tinha entendido, agora entendeu. Imagine o padrão de um empresário que espera que seu estabelecimento seja encontrado lançando mão de uma atitude porca como essa.

Anônimo disse...

Muito bem Zé Pichorra, cê tá certo.
Isso aqui em Maraú virou é um putero kkkkk...