“A parceria com a Embratur consiste em divulgar o nosso Turismo GLS lá fora. Vamos mapear todos os destinos brasileiros e preparar material para levarmos as informações para as feiras do exterior”, explica Almir Nascimento em entrevista ao site Mercado & Eventos, que conta, ainda, que o Turismo GLS, embora seja de grande importância para o Brasil, devido à grande circulação de capital, é pouco divulgado. De acordo com pesquisas da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersex (Ilga), o Turismo GLS movimentou cerca de US$ 4 bilhões só no mercado americano.
“A Embratur vem segmentando as promoções fora do país, mas esta é a primeira vez que acontece com o Turismo GLS. Além da divulgação, faremos um perfil desse visitante para obtermos dados concretos a respeito desse setor, que agora terá mais investimentos. No Brasil o que temos é muito pouco, porque este é um mercado recente por aqui. Os únicos indicativos que temos são durante a Parada Gay de São Paulo, onde a SPTuris e o SPCVB fazem um balanço do evento com público e receita. Mas agora teremos dados muito mais complexos”, finaliza Almir Nascimento.
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